quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Projeto Beco da Arte

O Projeto Beco da Arte teve início no segundo semestre de 2007. A idealização do Espaço Expositivo Beco da Arte surgiu numa conversa entre amigos (Gustavo Ferro e Ronan Cliquet), motivados a mostrar seus trabalhos para o público interessado em Artes Visuais. Foi quando decidiram abrir o espaço de suas casas para expor trabalhos seus, e de seus amigos.
A segunda edição do Espaço Expositivo Beco da Arte ocorreu no primeiro semestre de 2008 com a mesma essência da primeira edição. Após esta, o Projeto Beco da Arte apropriou-se da idéia de ser itinerante e de abrir espaço para novos artistas envolverem-se com o Projeto.
Com seu cronograma semestral, o Espaço Expositivo Beco da Arte está prestes a concretizar sua terceira edição; que se apropriará do porão de uma casa para realizar a exposição, com os artistas selecionados.

O 3° Espaço Expositivo Beco da Arte tem como objetivo expôr trabalhos de artistas, que não se encontram inseridos no mercado de arte. Possibilitando dar-lhes visibilidade.

A comissão organizadora do Projeto Beco da Arte é composta por:
Ronan Cliquet, Amilton Santos, Gustavo Ferro, Leonardo Araujo e Nei Franclin.

O Projeto envolve a apropriação de partes de residências, o repensar e recriar o espaço, projeto gráfico, elaboração de folder, elaboração de edital e ficha de inscrição, seleção dos artistas, divulgação e comprometimento com o Projeto, criação de páginas na web, criação do Espaço Expositivo Beco da Arte, do Acervo Beco da Arte e da Galeria Virtual Beco da Arte

Nenhum comentário: